terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governo recua e garante permanência de servidores em Macaíba




PDF Imprimir E-mail
   
Depois de uma rápida mobilização dos servidores e a população de Macaíba na manhã desta segunda-feira (15/08) o governo do estado aceitou revisar a proposta de fechar o Hospital Dr. Alfredo Mesquita Filho.

A forma como o Sindsaude-RN conduziu as manifestações inclusive com mais de 300 pessoas nas ruas desta segunda-feira, mostrou-se possível fazer com que o governo  se comprometesse a colocar 20 leitos de clinica medica  em funcionamento  no máximo de 30 dias. 

A reforma irá começar imediatamente com a pintura das enfermarias instalação dos pontos para oxigênio e novas camas, também o secretario de saúde Dr. Domicio Arruda se comprometeu que os funcionários irão permanecer em seus locais de trabalho, já os médicos serão relotados até que toda obra seja feita. Isto prova que a luta dos servidores não é em vão e toda a população pode ficar tranquila que o Sindsaúde-RN não abandonará a luta para que Macaíba não fique sem assistência e sem hospital. 

Também cobramos da prefeitura mais empenho para a construção da UPA para que a população tenha mais uma alternativa de atendimento. 

O Sindsaúde-RN estará sempre vigilante para não deixar nossos servidores e associados terem prejuízo nos seus serviços. Parabéns a todos que ajudaram nesta luta para manter acesso a chama a perseverança e da coragem. 
Entenda o caso

As manifestações começaram na sexta-feira (12/08) depois que os funcionários foram avisados que seriam remanejados para que fosse feita a reforma no Hospital Regional de Macaíba. A reforma foi providenciada as pressas após o CRM interditar o hospital na terça-feira (09/08). 
 

CRM interdita Hospital Regional Alfredo Mesquita em Macaíba

 

PDF Imprimir E-mail



Por pura irresponsabilidade dos gestores mais um hospital foi interditado pelo CREMERN(Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte) no nosso estado. Desta vez foi o hospital Dr. Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.

Vale lembrar que o SINDSAÚDE-RN há muito vem denunciando a falta de compromisso do governo com a população carente do nosso estado. A falta de profissionais sejam médicos, técnicos de enfermagem e outras categorias têm levado os serviços saúde a destruição inclusive com falta de condições de trabalho para os servidores despenharem suas funções. Alguns exemplos claros dessa falta de condições está no racionamento de alimentação até para os pacientes, falta de repouso e um total sucateamento nas estruturas do prédio. 

Além de todos os serviços estarem paralisados a maternidade também fechou de vez. Agora as mulheres de Macaíba terão que recorrer a outros municípios como Parnamirim e Natal para terem seus bebês. 

Queremos saber até onde vai perdurar esta situação calamitosa que passa a saúde, as responsabilidades quem vai assumir? 

O Ministério Público tem que entra em ação. 
Saiba Mais 

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN interditou na tarde desta terça-feira (08) o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, localizado em Macaíba.
A interdição ocorreu depois de uma fiscalização realizada no último dia 12 de julho, quando uma equipe do departamento de fiscalização do CRM/RN esteve no hospital e constatou que a estrutura física do prédio é deficiente, além de irregularidades como a falta de equipamentos, medicamentos e recursos humanos. O hospital dispõe de 32 leitos ativos e presta assistência médica nas áreas de obstetrícia, clínica cirúrgica e clínica médica. 

O Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho ficará interditado por tempo indeterminado até que sejam sanadas as deficiências encontradas pelo departamento de fiscalização do conselho. 

Fonte: www.tribunadonorte.com.br